Buscar

25/10/2025 às 13:12, Atualizado em 25/10/2025 às 17:07

Carro usado em atentado na fronteira é encontrado carbonizado em Pedro Juan

SUV Fiat Fastback teria sido utilizado em ataque que matou brasileiro e feriu adolescente; dois suspeitos foram presos em oficina

Cb image default
Foto - Polícia Nacional

O veículo que pode ter sido utilizado no atentado ocorrido na última terça-feira (21), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã (MS), foi encontrado totalmente queimado na madrugada deste sábado (25). 

O Fiat Fastback, modelo SUV, foi localizado em uma estrada vicinal da região de Colônia Fortuna Guassu, conforme informações da Polícia Nacional do Paraguai.

O atentado tinha como alvo Luís César Argüello, conhecido como “Anguja”, mas acabou resultando na morte do mecânico de motos brasileiro Victor Manuel Benitez e deixou um adolescente ferido. O modelo encontrado é semelhante ao que aparece nas imagens das câmeras de segurança, que registraram a perseguição e os disparos efetuados pelos pistoleiros nas ruas do bairro Guarani.

Prisões e investigações

O achado do veículo ocorreu um dia após a prisão de dois suspeitos que podem ter ligação com o crime. Na sexta-feira (24), investigadores da Polícia Nacional detiveram dois homens em uma oficina mecânica, onde, segundo as apurações iniciais, o Fastback teria saído antes do atentado.

Os suspeitos foram encaminhados ao Ministério Público. Durante a checagem, foi constatado que Cuevas Echeverria, um dos detidos, tinha mandado de prisão ativo por violência doméstica.

Carro destruído e coleta de provas

Peritos da Polícia Nacional estiveram no local onde restos do carro foram encontrados carbonizados e realizaram levantamentos técnicos e coleta de evidências que possam ajudar a esclarecer a dinâmica do crime e identificar outros envolvidos.

As investigações continuam para apurar o envolvimento dos presos e confirmar se o veículo incendiado foi realmente utilizado no atentado que voltou a expor o clima de violência e disputa entre facções na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.