Buscar

08/01/2022 às 13:00, Atualizado em 08/01/2022 às 13:39

Carro de diretora sequestrada dentro de escola é encontrado na Bolívia

Um dos bandidos acabou preso, e segundo o delegado, Luca Venditto, o autor preso teria dito que havia recebido dinheiro pelo serviço

O veículo Tracker, de cor azul, da diretora-adjunta de uma escola municipal de Corumbá, acabou sendo encontrado abandonado em um bairro afastado da Bolívia. A diretora e o secretário da escola foram sequestrados de dentro da unidade escolar na tarde da última quarta-feira, dia 05 de janeiro.

O carro foi localizado pela polícia boliviana, que foi avisada pelos policiais brasileiros da possibilidade do veículo ter sido levado para o país. Os policiais encontraram o carro nesta quinta-feira (6), em um campo de futebol abandonado, no bairro Conavi, local afastado da cidade fronteiriça de Puerto Suárez, segundo o site Diário Corumbaense.

Um dos bandidos acabou preso, e segundo o delegado, Luca Venditto, o autor preso teria dito que havia recebido dinheiro pelo serviço. “Ele foi preso na rua Monte Castelo, bairro Popular Velha quase em frente à sede de uma rádio. Não foi ouvido, mas em entrevista formal confessou participação no crime. Ele falou que receberia um dinheiro por conta do ‘serviço’. Temos imagens de segurança que podem ajudar”, explicou o delegado.

O sequestro

O sequestro seguido de roubo ocorreu por volta das 16 horas de quarta (5), no momento em que a diretora estava na escola junto com o secretário, exercendo as funções administrativas. Os três bandidos armados com pistolas invadiram a unidade escolar, que fica no bairro Cristo Redentor, exigindo as chaves do carro da vítima.

A diretora e o secretário tiveram as mãos amarradas, a mulher foi colocada no banco traseiro e o secretário no porta-malas do carro. Os bandidos levaram as vítimas para uma casa, que era grande e tinha piscina, segundo a diretora. As vítimas foram colocadas dentro do banheiro.

Segundo a diretora, os bandidos conversavam com uma pessoa pelo telefone e ela acredita que estavam negociando seu carro que pode ter sido levado para a Bolívia. Após três horas, os criminosos voltaram, colocaram as vítimas em outro carro e as deixaram em uma ribanceira à beira da estrada. Um motorista de aplicativo que passava pelo local socorreu as vítimas, que foram levadas até a delegacia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.