Buscar

01/09/2018 às 16:30, Atualizado em 01/09/2018 às 14:21

Carretas são apreendidas com carga milionária de contrabando de cigarros do Paraguai

O flagrante aconteceu nesta sexta-feira.

Cb image default
Divulgação

Após uma denúncia, a Polícia Federal encontrou três carretas carregadas com cigarros contrabandeados do Paraguai. Os veículos estavam em um posto de combustíveis na Avenida Consul Assaf Trad em Campo Grande, na noite desse sexta-feira (31), a carga estava coberta apenas com uma lona. De acordo com a polícia a carga é milionária.

Conforme informações da Polícia Federal, denúncia anônima levou ao conhecimento dos policiais que um caminhão estava transportando ilegalmente grande quantidade de cigarros de origem estrangeira e que o veículo estaria estacionado em um posto de combustíveis.

Equipes foram até o local e localizaram um caminhão bi-trem com as características da denúncia. O motorista do veículo foi abordado e, ao ser informado que a carga seria vistoriada, confessou estar transportando cigarros contrabandeados. Ainda, informou que no mesmo local havia outro caminhão, com as mesmas características, transportando cigarros de origem estrangeira.

A partir desta descoberta, as equipes realizaram vistorias em todos os caminhões e carretas localizados nas proximidades e encontraram outro caminhão bi-trem com grande carga de cigarros contrabandeados. As cargas estavam apenas cobertas por lonas.

Três motoristas foram presos, envolvidos no delito de contrabando, sendo que as cargas ilícitas transportadas têm valor milionário conforme informou a Polícia Federal.

Além do crime de contrabando, tendo em vista a existência de aparelhos de comunicação clandestina nos veículos, os detidos responderão por fraude às telecomunicações. As penas máximas somadas dos delitos chegam a oito anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.