Publicado em 06/10/2021 às 14:41, Atualizado em 06/10/2021 às 16:42

Carretas com pneus contrabandeados do Paraguai foram apreendidas pelo DOF

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron)

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, duas carretas que rodavam em direção a Dourados com 48 pneus novos, sem a devida documentação de regularidade fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-276, área rural do município de Dourados.

Os militares deram ordem de parada aos condutores das carretas, que seguiam em uma rota alternativa para burlar a fiscalização policial. Durante a vistoria constatou-se os pneus colocados nos veículos.

Os dois homens disseram que são contratados como motoristas e que, a aquisição dos 48 pneus, é de total responsabilidade do empregador e proprietário das carretas. O canil do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados apoiou a operação, no intuito de identificar entorpecentes, mas nada de irregular fora encontrado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior agendamento e entrega na Receita federal de Ponta Porã.