Buscar

11/02/2019 às 15:28, Atualizado em 11/02/2019 às 14:30

Carreta roubada em SC é apreendida próximo a fronteira com o Paraguai

O homem ainda informou que recebia orientações de um outro, via mensagem de aplicativo, além de bancar as despesas da viagem.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no último sábado, 9 de fevereiro, uma carreta recém roubada cujo motorista estava desaparecido.

A equipe realizava fiscalização de rotina na BR-463 km 68, na Unidade Operacional da PRF em Ponta Porã, quando abordaram um caminhão VW/25.320 CNC, com placas de Porto Alegre (RS), conduzido por um homem de 25 anos.

O motorista se mostrou nervoso com a abordagem policial e teria informado que fora contratado em Cuiabá (MT), para levar o veículo até a cidade de fronteira, recebendo R$ 1,7 mil pelo transporte.

Desconfiados, a equipe procedeu a uma minuciosa fiscalização veicular encontrando no interior da cabine, documentos e notas fiscais em nome de outro condutor. O motorista disse não conhecer o dono dos documentos, disse apenas que fora contratado por um homem através de um aplicativo de negócios, que contratavam motoristas profissionais.

O homem ainda informou que recebia orientações de um outro, via mensagem de aplicativo, além de bancar as despesas da viagem.

Suspeitando se tratar de um veículo produto de roubo em andamento, os policiais rodoviários federais entraram em contato com a Central da PRF, que com apoio da Regional do Rio Grande do Sul, contatou o proprietário da carreta. O dono informou que o condutor seria aquele cujo os documentos estavam na pasta encontrada na cabine e que o veículo não deveria estar na região de fronteira. Falou também que o Boletim de Ocorrência estava sendo confeccionado na cidade de São Bento do Sul (SC), local do roubo.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã/MS, junto com o conjunto de veículos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.