Publicado em 23/05/2020 às 12:00, Atualizado em 23/05/2020 às 11:01

Carreta roubada é recuperada pelo DOF carregada com 70 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai

O condutor, um homem de 21 anos de idade, foi entregue na Delegacia da Polícia

Redação,
Cb image default
Divulgação DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde desta sexta-feira, uma carreta Scania acoplada a semirreboques carregados com 70 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na Rodovia MS-295, região de Tacuru.

Os militares abordaram o condutor que informou transportar cigarros contrabandeados. Disse, ainda, que foi contratado para pegar o veículo já carregado em Tacuru (MS) e levar até Toledo (PR). Durante a checagem dos agregados do veículo, os policiais localizaram um registro de Roubo do Cavalo Trator em São Paulo (SP), e um segundo registro de Roubo dos reboques na cidade de Campinas (SP). Todas as placas afixadas nos veículos eram clonadas.

Os veículos e os cigarros apreendidos foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo (MS). O condutor, um homem de 21 anos de idade, foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí (MS).