Publicado em 12/11/2020 às 14:00, Atualizado em 12/11/2020 às 15:14

Carreta que seguia para Uberlândia com mais de 200 quilos de maconha foi apreendida pelo DOF

Os militares abordaram o condutor da carreta, um homem de 28 anos de idade, de nacionalidade paraguaia

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de segunda-feira (9/11), um Cavalo trator de cor vermelha acoplado a um semirreboque, tendo escondido sobre a carga de arroz 236,2 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Ponta Porã, próximo à Receita Federal.

Os militares abordaram o condutor da carreta, um homem de 28 anos de idade, de nacionalidade paraguaia, que ficou bastante agitado com a abordagem policial.

Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram um compartimento oculto onde o entorpecente estava escondido. O condutor contou que foi contratado, como motorista, para pegar a droga na cidade paraguaia de Santa Rita e entregar em Uberlândia (MG).

A carga de arroz foi descarregada em uma cerealista de Ponta Porã na tarde de ontem (11/11). A estimativa de prejuízo ao crime é de R$ 475.000,00 (quatrocentos e setenta e cinco mil reais).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.