Buscar

12/02/2017 às 16:29, Atualizado em 12/02/2017 às 15:23

Carreta é apreendida carregada com mais de 7 toneladas de maconha

Essa carga, que foi avaliada em aproximadamente R$ 20 milhões de reais é uma das maiores apreensões realizadas no Brasil, em 2017.

Cb image default
Divulgação - DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram na tarde desse sábado (11), uma das maiores apreensões de maconha no Brasil neste ano de 2017, sendo flagrada e apreendida uma carreta que transportava uma carga de 7.185 da droga.

Segundo a ocorrência policial, o fato ocorreu durante policiamento itinerante de fronteira, onde uma das equipes operacionais do DOF, na MS- 295, região de Tacuru, uma carreta Scania T113, de cor azul, com placas de Campina Verde (MG), conduzida por José Mirobaldo Santos de 48 anos, morador na cidade de Campina Verde (MG).

Durante a vistoria ao veículo, os policiais constataram que por baixo de uma carga de sal e ração, havia vários volumes de maconha que após pesagem totalizaram 7.185 quilos da droga.

Ao ser questionado, o condutor declarou desconhecer a carga, sendo encaminhado até a DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Essa carga, que foi avaliada em aproximadamente R$ 20 milhões de reais é uma das maiores apreensões realizadas no Brasil, em 2017, e revela que nesse período que antecede o carnaval, criminosos tentam usar as fronteiras do estado rumo aos grandes centros visando abastecer esses "mercados consumidores".

Fonte - DOF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.