Buscar

16/08/2020 às 13:30, Atualizado em 16/08/2020 às 13:10

Carreta com mais de 17 toneladas de maconha foi apreendida pelo DOF em Caarapó

Os policiais descobriram o entorpecente oculto na carga de 20 toneladas de milho.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de ontem, um caminhão Scania branco acoplado a duas carretas carregadas com 17.340,000 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Caarapó.

Os militares visualizaram o caminhão com a porta do motorista aberta, aparentemente abandonado. Populares disseram que um homem correu assim que percebeu a aproximação da viatura do DOF. Durante a vistoria, os policiais descobriram o entorpecente oculto na carga de 20 toneladas de milho. Realizadas buscas nas imediações, porém, o condutor não foi localizado.

As carretas foram descarregadas em uma cerealista da cidade, onde constatou-se vários fardos prensados do entorpecente. Durante a checagem dos agregados do veículo descobriu-se que as placas afixadas no Cavalo Trator e nas duas carretas eram falsas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.