Publicado em 25/09/2020 às 15:45, Atualizado em 25/09/2020 às 13:46

Carga de cigarros avaliada em R$ 100 mil é apreendida no Panambi

O caso foi encaminhado para Delegacia da Polícia Federal de Dourados, sob registro de contrabando.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na noite desta quinta-feira (24), uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliada em R$ 100 mil, foi apreendida na região do distrito de Panambi, em Dourados. A ação foi efetivada pelos policiais da Força Tática, Canil, Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) e Rádio Patrulha.

Conforme informações policiais, o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) do 3º BPM recebeu uma denúncia relatando que um comboio de veículos carregados com mercadorias ilícitas estaria passando pela região do distrito.

Em diligências, uma equipe da Rádio Patrulha localizou um veículo Hyundai Tucson, de cor preta, com placas de Dourados (MS), abandonado nas proximidades da área urbana do distrito. No veículo foram encontrados 38 caixas de cigarro de origem paraguaia, produto de contrabando.

Após denúncias, o condutor do veículo foi localizado por uma das equipes do Canil, Força Tática e Getam, que também deram apoio nos atendimentos da ocorrência.

O acusado, um jovem de 19 anos, morador do bairro Estrela Porã, em Dourados, relatou aos policiais que estaria em comboio com mais três veículos, sendo um VW Fox, um Ford Focus e um GM Astra, quando o seu carro apresentou falha mecânica e parou na região.

O autor ainda relatou que eles pegaram a mercadoria em Ponta Porã e levariam até Campo Grande. O caso foi encaminhado para Delegacia da Polícia Federal de Dourados, sob registro de contrabando.