Publicado em 21/08/2017 às 13:00, Atualizado em 21/08/2017 às 11:53

Caminhoneiros contratados por WhatsApp para falso frete acabam reféns

Uma das vítimas foi amarrada e deixada em meio a um matagal.

Redação,

Ao anunciar seus serviços de frete pelo site OLX, um caminhoneiro de 50 anos, acabou sendo contratado pelo WhatsApp por um falso cliente para realizar uma mudança, em Campo Grande. Para fazer o serviço foram dois caminhoneiros contratados – ambos moradores na cidade de São José do Rio Preto.

Um adiantamento de R$ 3 mil foi feito por transferência bancária, a partir daí as duas vítimas fizeram a viagem chegando a Campo Grande no domingo (20). Eles foram até o local combinado, quando quatro homens chegaram após 20 minutos de espera.

Em cada um dos caminhões entraram dois bandidos e ordenaram para que os caminhoneiros transitassem pela Rua do Poeta, no Parque dos Poderes para chegar ao local de destino. Ao entrarem em uma rua sem asfalto anunciaram o roubo.

O caminhão amarelo onde estava uma das vítimas de 63 anos foi levado com o idoso de refém, já o caminhão branco onde estava a outra vítima de 50 anos acabou atolando em uma manobra. O autor desceu e amarrou o caminhoneiro em meio a um matagal e fugiu.

Ele conseguiu se soltar e pediu ajuda em um posto de combustível. O outro caminhão e o idoso foram encontrados abandonados no Jardim Noroeste. Nenhum dos autores foram localizados.

Fonte - Midiamax