Publicado em 22/08/2020 às 14:09, Atualizado em 22/08/2020 às 18:10

Caminhoneiro reage a assalto e mata ladrão

A polícia investiga os fatos.

Redação,

Caminhoneiro reagiu a um assalto na manhã de hoje (22/8) e matou o ladrão. O caso ocorreu no Jardim Carioca, região Oeste de Campo Grande, após o rapaz e um comparsa tentarem aplicar o golpe do falso frete no motorista.

Ao Correio do Estado, o dono do caminhão, de 43 anos, foi contratado pela dupla e viajou de Meidaneira (PR) à Capital para realizar frete até Cascavel (PR).

No primeiro momento ele pensou se tratar de uma brincadeira, até perceber que estava caindo no golpe. "Falei que estava trabalhando, tinha dormido em Dourados para chegar aqui, e ele disse que também só estava trabalhando", disse ao portal do jornal, continuando em seguida: "então teve uma hora que reagi e agarrei o revólver que estava com o maior dos dois bandidos. Caímos no chão e fui enforcado por trás. Foi aí que acabei atirando e acertando o maior deles, que era quem estava armado", contou.

Baleado, o suspeito seguiu para a rua Carlos Castilho junto ao seu comparsa, um adolescente. Lá, eles foram para uma kitnet alugada e sem móveis e aguardaram a chegada do Corpo de Bombeiros, que ainda encontrou o jovem ferido com vida, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local durante o socorro.

A polícia investiga os fatos.