O caminhoneiro Nilton Cláudio Rocha, de 56 anos, natural do estado de Goiás, foi esfaqueado em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia BR-163, próximo à cidade de Coxim, na região Norte do estado, morreu no final da manhã da última terça-feira, dia 26 de agosto, no Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva.
Segundo a polícia, por volta das 21 horas, do último sábado (23), chegou denúncia pelo 190 sobre o motorista esfaqueado no pátio do posto e que o autor ainda estaria no local. Lá, os policiais confirmaram que a vítima já havia sido socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros.
Testemunhas disseram que o autor deixou o posto em uma bicicleta. Durante rondas, a PM (Polícia Militar) localizou o homem em um ponto abandonado da rua Rondonópolis, próximo à avenida Federal. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou se esconder, mas foi abordado.
Com ele, os policiais encontraram um canivete com vestígios de sangue. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Em visível estado de embriaguez, o autor confessou o crime, dizendo que teria pedido R$ 0,10 ao caminhoneiro, que se negou e o atingiu com a lateral de um facão. Após a discussão, o suspeito afirmou que esperou a vítima sair do caminhão e desferiu dois golpes de canivete pelas costas, atingindo a região do abdômen.
Ainda no hospital, o caminhoneiro reconheceu o autor como responsável pelas facadas. Ele passou por cirurgia de emergência e permaneceu na UTI (Unidade de Terapia intensiva) até a manhã desta terça, quando não resistiu aos ferimentos, publicou o site Coxim Agora.
O autor foi indiciado por homicídio qualificado, já que se aproveitou do momento em que a vítima estava distraída para desferir os golpes.
Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.