Publicado em 08/08/2020 às 14:03, Atualizado em 08/08/2020 às 11:06

Caminhoneiro foge da PRF e abandona filho com mais de 2 toneladas de maconha

O jovem disse que não sabia que o caminhão continha entorpecente e relatou que seu pai lhe entregou uma nota falsa para ele guardar na carteira.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um caminhoneiro de 41 anos, morador da cidade de Sete Quedas, fugiu de uma abordagem policial e abandonou o filho, de 18 anos, em um caminhão com 2 toneladas e 100 quilos de maconha no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR 163 em Rio Brilhante, na manhã desta sexta-feira (07).

Durante a fiscalização, bastante nervoso, o condutor disse que carregou milho no distrito Nova Itamarati em Ponta Porã e iria entregar em Toledo (PR). Ele estava acompanhado de 18 anos, que disse que o pai iria deixá-lo na casa da mãe em Campo Grande e depois levaria a carga para o Paraná, publicou o site MS em Foco.

Enquanto os policiais conversavam com o rapaz, o motorista aproveitou e fugiu, abandonando a carreta Mercedes Benz/LS 1938. O veículo foi levado para uma cerealista das proximidades, o milho descarregado momento em que foram descoberto fardos de maconha, que totalizaram 2 toneladas e 100 quilos da droga.

O jovem disse que não sabia que o caminhão continha entorpecente e relatou que seu pai lhe entregou uma nota falsa para ele guardar na carteira.

Ele foi levado juntamente com a maconha e a carreta para a Polícia Civil de Rio Brilhante e autuado em flagrante. O pai dele continua sendo procurado pela polícia.