Buscar

09/06/2020 às 15:00, Atualizado em 09/06/2020 às 15:02

Caminhão é apreendido com 2t de carne com carimbo sanitário falso

Realizada a abordagem, os policiais constataram que dois homens estavam carimbando as peças de carne com um carimbo de inspeção sanitária municipal de maneira irregular

Cb image default
Divulgação

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) apreenderam na BR-463, entre os municípios de Dourados e Ponta Porã, um caminhão carregado com mais de 2 toneladas de carne considerada imprópria para o consumo.

Equipe realizava policiamento em rodovias que dão acesso a municípios de fronteira, e na tarde de quinta-feira (4/6) observaram três indivíduos em atitude suspeita junto a um caminhão baú frigorífico às margens da rodovia.

Realizada a abordagem, os policiais constataram que dois homens estavam carimbando as peças de carne com um carimbo de inspeção sanitária municipal de maneira irregular, uma vez que tal procedimento deve ser realizado quando da ocasião do abate dos animais por profissional habilitado e no local do abate.

Diante dos fatos, os policiais solicitaram apoio de profissionais do Iagro e da vigilância sanitária, recolhendo e destruindo toda carne apreendida, uma vez que foi considerada imprópria para o consumo.

Após a adoção destas medidas administrativas, os policiais da Defron conduziram os três homens que estavam no caminhão até a sede da delegacia, onde foram autuados em flagrante por crimes contra a relação de consumo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.