Buscar

11/04/2018 às 07:54, Atualizado em 11/04/2018 às 01:55

Caminhão derrama gordura animal, causa acidentes e poluição em córrego

Empresa paulista foi multada em R$ 20 mil depois que um caminhão tanque, derramou gordura animal na rodovia BR- 158, no perímetro urbano de Cassilândia, ontem.

O incidente ocorreu quando a válvula do caminhão se rompeu espalhando o material sobre a pista, causando quedas de motociclistas e até poluição das águas do córrego Cedro, na cidade.

A via escorregadia, também fez com que condutores perdessem o controle da direção de veículos. O caminhão da empresa como sede em Araçatuba, SP, seguia da cidade de Chapadão do Sul para Paranaíba.

Além da multa de R$ 20 mil estipulada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), os responsáveis ainda poderão responder por crime culposo de poluição. A pena é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa também foi notificada a realizar a remoção da gordura e recuperação da área afetada, além de apresentar os resultados em até 30 dias à PMA de Cassilândia, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, que deve vistoriar se a recuperação foi de fato cumprida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.