Publicado em 23/10/2020 às 10:00, Atualizado em 23/10/2020 às 10:20

Caminhão com seis toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF em Brasilândia

Estima-se um prejuízo ao crime de nove milhões de reais.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde desta quinta-feira, um caminhão Mercedes-Benz de cor amarela carregado com seis mil quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo para fiscalização na rodovia MS-040, entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia.

Os militares deram ordem de parada ao condutor de uma Nissan Frontier de cor cinza, um homem de 47 anos de idade, natural de Campo Grande (MS). Logo em seguida os militares perceberam o momento em que o condutor do caminhão parou bruscamente, abandonou o veículo e correu para a mata às margens da rodovia.

Policiais do DOF juntamente com uma equipe da Polícia Civil de Brasilândia realizaram uma busca no local e imediações, sendo o condutor do caminhão localizado por policiais civis. O homem, de 33 anos de idade, confirmou que o condutor da Frontier realizava o serviço de batedor de estrada.

Estima-se um prejuízo ao crime de nove milhões de reais. Com essa apreensão, o DOF atinge a marca inédita de 221,4 toneladas de drogas apreendidas em 2020.

A ocorrência fora registrada e entregue na Delegacia Civil de Brasilândia, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.