Publicado em 21/10/2020 às 09:00, Atualizado em 21/10/2020 às 11:49

Caminhão com mais de mil e oitocentos quilos de maconha foi apreendido pelo DOF

O condutor disse que foi contratado por um desconhecido para entregar o caminhão em Campo Grande e que o pegou já carregado com a droga, em Ponta Porã.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta terça-feira, um caminhão Mercedes-Benz de cor azul carregado com 1.809,000 quilos de maconha e 30 quilos de skank.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, região de Ponta Porã.

Os militares deram ordem de parada ao condutor, um homem de 33 anos de idade, que seguia no sentido Ponta Porã/Vista Alegre. Durante a vistoria no veículo localizou-se o fundo falso onde estava o entorpecente. O condutor disse que foi contratado por um desconhecido para entregar o caminhão em Campo Grande e que o pegou já carregado com a droga, em Ponta Porã.

Os 7.490 quilos de aveia foram descarregados em uma cerealista de Dourados. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.