Publicado em 17/05/2017 às 18:00, Atualizado em 17/05/2017 às 14:57

Caminhão com carga de maconha e arsenal é apreendido em Teodoro Sampaio

Pistolas, fuzis e metralhadoras ponto 50 estavam em um fundo falso do veículo.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação Polícia de SP

Um caminhão carregado com mais de quatro toneladas de maconha, fuzis e várias munições foi apreendido na noite desta terça-feira (16), em Teodoro Sampaio. A apreensão foi feita pela Polícia Civil local e do Mato Grosso do Sul, Departamento de Narcóticos (Denarc) de Cascavel (PR) e apoio da Polícia Militar. O caminhão saiu de Amambai (MS) e seguia para o Rio de Janeiro (RJ).

Os produtos estavam em um fundo falso do veículo, que possui placas de Londrina (PR). Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos 4 mil 619 quilos de maconha, 31 pistolas, mais de 16 mil munições e acessórios para armas.

Conforme apurado pelo G1 Mato Grosso do Sul, também foram localizados três fuzis 762, quatro fuzis 566 e duas metralhadoras ponto 50.

O Denarc de Cascavel informou à Polícia Civil de Teodoro Sampaio de que o caminhão passaria pela cidade. Equipes da corporação realizaram a abordagem do veículo na Rodovia Arlindo Bettio (SP-613), na entrada da cidade, segundo a Polícia Civil.

De acordo com informações da Polícia Militar, em vistoria no caminhão, que estava com sua carroceria tanque de combustível vazia, houve a suspeita de paredes falsas, sendo conduzido o caminhão para a delegacia, onde foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para abrir a lataria do veículo nos pontos sob suspeitas.

Após a abertura da lataria, foram encontrados os produtos. Conforme a PM, além dos fuzis e pistolas também foram encontrados no veículo, um revólver de calibre 38. 17.435 cartuchos de diversos calibres, entre .50, 5.56, 7.62, e 9 milímetos, .40; 25 seletores de rajadas, três carregadores tipo caracol, sendo um de calibre 9 milímetos, um duplo calibre 5.56 com capacidade para 100 cartuchos e outro simples calibre 5.56 com capacidade para 45 cartuchos; 20 carregadores das armas .50, 7.62, e 5.56; 22 frascos de lança-perfume; e a carga de maconha.

O motorista do caminhão, de 54 anos, é de Cascavel (PR) e foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito, segundo a Polícia Civil. Após prestar depoimento na delegacia de Teodoro Sampaio, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

Cb image default
Foto - Divulgação