Publicado em 26/06/2020 às 16:15, Atualizado em 26/06/2020 às 18:09

Caminhão carregado com cinco toneladas de maconha foi apreendido pelo DOF

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Bataguassu

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em conjunto com uma equipe do Batalhão de Choque da PMMS apreenderam, na noite de ontem, um caminhão VW 17.250 CLC carregado com 5 mil quilos de maconha.

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Bataguassu.

Os militares abordaram o condutor do caminhão, que disse ter carregado o veículo em um frigorífico na cidade de Guia Lopes da Laguna (MS). A carga fora vistoriada com a autorização do gerente do frigorífico e acompanhada por um veterinário do Serviço de Inspeção Federal.

Durante a vistoria na carga, os militares descobriram a grande quantidade de fardos prensados do entorpecente. O condutor do caminhão, um homem de 49 anos de idade, disse que seguia para o Rio de Janeiro (RJ).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Bataguassu, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.