Publicado em 30/06/2018 às 14:27, Atualizado em 30/06/2018 às 12:29

Cães farejadores da PRF identificam cocaína escondida em lataria de veículo estrangeiro

Os dois homens admitiram o transporte da droga e informaram que foram contratados para levar o ilícito da fronteira para Campo Grande.

Redação,
Cb image default
Divulgação

No final da tarde desta sexta-feira, 29 de junho, em ação da Operação Égide – Cerco de Fronteiras, o Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal (GOC-PRF) apreendeu mais de 40kg de cocaína escondida em lataria de carro.

Os policiais fiscalizavam na Unidade Operacional em Terenos/MS, BR-262 km 381, quando abordaram o veículo Kingstar/Jupiter, com placas da Bolívia, conduzido por um estrangeiro boliviano de 27 anos tendo como passageiro outro estrangeiro de 23 anos, também boliviano.

Os dois ocupantes do automóvel estavam bastante nervosos e ambos afirmaram que estavam indo até a cidade de Campo Grande/MS para negociar a aquisição de um trator.

Desconfiados de que poderia haver entorpecentes no carro, a equipe então realizou a vistoria com os cães farejadores, K9 Axcel, K9 Chacal e K9 Maia e todos indicaram positivamente para a presença de droga nas laterais inferiores do veículo.

Após abertura do compartimento indicado pelos cães foram localizados 44 (quarenta e quatro) tabletes de cocaína, que após pesagem oficial totalizou 46,2kg (quarenta e seis quilos e duzentos gramas).

Os dois homens admitiram o transporte da droga e informaram que foram contratados para levar o ilícito da fronteira para Campo Grande/MS, onde receberiam o pagamento pelo transporte.

Os dois homens, o veículo e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande/MS.