Publicado em 29/10/2019 às 15:43, Atualizado em 29/10/2019 às 17:44

Briga durante banho de sol deixa dois mortos em presídio

Na tarde de ontem, jovem de 20 anos foi encontrado com corda presa ao pescoço; outros dois localizados mortos hoje.

Redação,

Em menos de 24 horas, três detentos morreram em Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (29), dois homens foram encontrados mortos durante o banho de sol no Ptran (Presídio de Trânsito). Ainda não há informações sobre a causa da morte. Ontem, Mateus de Souza Silva, de 20 anos, foi encontrado com corda presa ao pescoço no saguão do presídio de segurança máxima. Os casos estão sendo investigados.

À reportagem do Campo Grande News, o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), Aud de Oliveira Chave comentou a morte dos dois detentos no Ptran ocorreu no solário durante o banho de sol. Segundo ele, uma investigação interna está sendo realizada para saber se houve uma briga.

Chave não soube informar o nome dos detentos ou os crimes pelos quais estavam presos. Ele também não disse se as mortes foram decorrentes de espancamento ou algum tipo de arma. Conforme o diretor, até o final da tarde as informações serão divulgadas pela assessoria de imprensa da Agepen.

Questionado sobre possível ligação entre as mortes de hoje e a registrada na segunda-feira (28) na Máxima, o diretor respondeu “ser cedo para afirmar qualquer coisa. O serviço de inteligência está buscando informações”.

Morte a esclarecer - Mateus de Souza Silva, de 20 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (27), no presídio de segurança máxima de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo foi encontrado no encerramento do banho de sol e fechamento do pavilhão 1-A. Ele estava com uma corda presa ao pescoço.