Publicado em 10/01/2020 às 08:00, Atualizado em 10/01/2020 às 11:55

Batayporaenses podem receber incentivos para desenvolver projetos artísticos e culturais

Nesta semana, uma reunião com representantes de diversos segmentos culturais do Município foi realizada nas dependências da Secretaria Municipal de Educação.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Artistas, produtores, pesquisadores e cidadãos de Batayporã poderão receber apoio financeiro para desenvolver projetos artísticos e culturais. Isso porque a Fundação Cultural de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para selecionar projetos nos diversos segmentos artísticos, por meio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC).

Para este ano o Governo do Estado autorizou R$ 6 milhões para o fomento de produções culturais, dos quais 80% irão contemplar projetos elaborados e desenvolvidos por Pessoas Físicas e Jurídicas de Direito Privado, e 20% irão custear projetos elaborados por Pessoas Jurídicas de Direito Público, ou seja, prefeituras ou órgãos municipais de cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

As iniciativas devem se enquadrar em uma das seguintes áreas artístico-culturais: Arquivo; Artes Cênicas; Artes Visuais; Artesanato; Audiovisual; Biblioteca; Folclore; Formação; Literatura, Livro e Leitura; Música; Patrimônio Cultural; Museus, Arquivos e Bibliotecas; Pesquisa Cultural e Publicação e Capoeira.

Nesta semana, uma reunião com representantes de diversos segmentos culturais do Município foi realizada nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL) de Batayporã. Convocada pela titular da pasta, Sônia Nantes, o encontro teve como pauta esclarecimentos de dúvidas acerca do edital público do Fundo de Investimentos Culturais (FIC).

Os interessados em desenvolver projetos culturais devem ficar atentos às oportunidades de financiamento que estão sendo ofertadas pelo Governo do Estado. As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de fevereiro, através do site www.fundacaodecultura.ms.gov.br/fundodeinvestimentosculturais

Para conferir o edital completo, acesse o site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, na aba “Editais Públicos”. Mais esclarecimentos também podem ser obtidos na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.