Publicado em 29/12/2017 às 07:26, Atualizado em 28/12/2017 às 19:35

BATAYPORÃ: Vereador procura polícia para registrar ocorrência contra prefeito

O parlamentar acusa o chefe do executivo de peculato e prevaricação.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Divulgação

O vereador - Germino da Roz Silva, de 28 anos de idade, procurou a Delegacia de Polícia do município de Batayporã nesta quinta-feira e na oportunidade registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito Jorge Luiz Takahashi, de 61. O vereador o acusa de prevaricação e peculato.

O parlamentar relatou na ocorrência policial, que na semana passada, dia 24, véspera do Dia de Natal, recebeu uma denuncia onde o filho do prefeito (conhecido por Jorginho) estava com outras duas pessoas nas dependências da marcenaria localizada na fabrica de tubos construindo uma casinha de madeira de cor rosa para crianças.

Segundo consta na ocorrência, o que chamou a atenção do vereador do PR, foi o dia em que os funcionários da prefeitura juntamente com o filho do prefeito estavam no local, período em a administração de Batayporã esta em recesso.

Cb image default
Divulgação

O vereador disse no depoimento feito na Delpol, que chegou a ligar para um dos funcionários que estava trabalhando no final de semana e o mesmo teria respondido que estava apenas cumprindo ordens e nem sabia qual seria o destino da casinha de papai Noel.

Não satisfeito com as explicações do funcionário, o vereador procurou o prefeito Jorge Takahashi, do PMDB nesta quinta-feira para saber detalhes da ‘obra’ e qual seria o seu destino.

Conforme o apurado pelo vereador, o prefeito confirmou a ele que a casinha ora questionado era para sua netinhas, filhas do Jorginho. O prefeito disse para o vereador que o filho havia comprado os materiais, inclusive a mão de obra aos dois funcionários da prefeitura foi o Jorginho quem pagou - explicou Takahashi.

Cb image default
Divulgação

Na explicação, o prefeito informou ao vereador, que o local foi utilizado no final de semana por estar chuvoso e não havia outro espaço para a montagem da ‘casinha das netinhas’.

Quanto o registro da ocorrência policial, o vereador informou é preservar o interesse público dentro de suas funções que é fiscalizar.

Para o Nova Noticias, o vereador disse que vai encaminhar as fotos e formalizar a denuncia no Ministério Público.

Com informações da ocorrência 914-2017.

Fotos cedidas pelo vereador Germino Roz