Buscar

01/07/2019 às 12:30, Atualizado em 01/07/2019 às 14:25

BATAYPORÃ: Polícia Militar apreende contrabando de 20.000 pacotes de cigarros na MS-134

A carga esta avaliada em quase 1 milhão de reais.

Cb image default
Divulgação

Após denúncia anônima na noite deste domingo (30), ação conjunta entre a Polícia Militar de Nova Andradina e Polícia Militar Rodoviária (PMR) desencadeou na apreensão de uma carga de 20.000 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliada em quase 1 milhão de reais.

Durante policiamento ostensivo preventivo rodoviário na MS 276, a equipe da PMR recebeu uma denúncia anônima á respeito de um caminhão, do tipo caçamba, estar transportando uma carga ilegal na via.

Dessa forma, com apoio da equipe do 8º BPM de Nova Andradina e de mais uma da PMR, foi realizada diligências e localizado o caminhão Mercedes Benz 1723 de cor branca, placas de Guaíra (PR), no interior do pátio de um posto de combustíveis, cujo condutor era um homem de 34 anos.

Em vistoria no veículo os militares localizaram, aproximadamente, 20.000 (vinte mil) pacotes de cigarro de origem estrangeira, da marca Euro, divido em 400 caixas. A carga ilegal está avaliada em R$900 mil reais.

O condutor confessou que buscou o caminhão na saída da cidade de Naviraí (MS) e seguiria viagem até Andradina (SP), onde receberia R$3.000,00 (três mil reais) no destino final.

Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando, estabelecido pelo artigo 334-A do Código Penal, cuja pena pode varia de 2 a 5 anos de reclusão, e o flagrante entregue na Delegacia de Polícia Federal de Dourados.

Conforme a PMR, o motorista preso é morador da cidade de Mundo Novo, onde atua como pintor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.