Buscar

17/06/2019 às 16:31, Atualizado em 17/06/2019 às 16:36

BATAYPORÃ: PMA encontra animais com maus tratos e maritacas

A infratora foi multada e autuada.

Cb image default
Divulgação

A PMA (Policia Militar Ambiental) de Batayporã apreendeu nesta segunda-feira duas maritacas que estavam sendo criadas em cativeiro irregularmente sem autorização ambiental e no mesmo local, ainda foram encontrados vários animais debilitados.

Segundo a ocorrência da PMA, as aves apreendias foram encaminhadas para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Na mesma casa, a PMA ainda encontrou três cachorros, debilitados e com os corpos infestados por carrapatos e um outro morto.

Para a PMA, a proprietária da casa, de 52 anos, disse que o animal encontrado morto havia sido atropelado e não suportou os ferimentos, já os demais cachorros foram encaminhados ao CCZ (centro de zoonoses) em Nova Andradina, quanto ao cachorro que veio a óbito foi encaminhado ao aterro sanitário para destinação correta.

Cb image default
Divulgação

Conforme a assessoria da PMA, a infratora, foi atuada e multada administrativamente em R$ 2.000,00 pelo crime de maus tratos e R$ 1.000,00 por criar aves em cativeiro de forma irregular.

A pena prevista, segundo o divulgado pela PMA, é de 3 meses a um ano de detenção, além das multas.

Com informações da PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.