Buscar

12/07/2022 às 12:40, Atualizado em 12/07/2022 às 14:37

BATAYPORÃ: PF faz buscas na casa de outro suspeito de fraudar auxílio emergencial

Mandado foi cumprido nesta terça-feira

Cb image default
Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) outra operação para investigar fraudes contra o auxílio emergencial, pago em 2020 e 2021 por causa da pandemia de covid-19.

Denominada “Miser Fraudis”, a operação cumpriu mandado de busca e apreensão em Batayporã, segundo o Campograndenews.

Com mandado expedido pela Justiça Federal, agentes da delegacia da PF em Dourados foram até a casa do homem apontado como responsável por diversas fraudes ao sistema Caixa Tem. Segundo a investigação, ele desviava valores de terceiros por meio de boletos e de transferências em favor de contas criadas para o golpe.

O nome da operação faz alusão ao fato de ter a fraude ocorrido em benefício social federal criado com objetivo de amenizar a situação de miséria de parte da população em decorrência da pandemia.

“A conduta reprovável pode importar nos crimes estelionato previdenciário e associação criminosa, com penas que somadas podem chegar a 8 anos de reclusão”, segundo a PF.

No dia 28 de junho, a PF desencadeou a Operação Contritio Fiduciae contra funcionária terceirizada da Caixa Econômica Federal investigada por fraudar o auxílio emergencial. A Justiça Federal determinou o bloqueio de R$ 1 milhão em bens da suspeita.

Buscas foram feitas em endereços ligados a ela em Ivinhema, mas a PF explicou que a fraude ocorreu em agência da Caixa localizada em outro município, não informado. A funcionária é suspeita de usar senha de outro servidor da instituição para gerar dezenas de benefícios fraudulentos do auxílio emergencial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.