Publicado em 03/08/2019 às 13:05, Atualizado em 03/08/2019 às 11:10

BATAYPORÃ: Jovem acusado de vários furtos na região foi preso pela Polícia Civil

O acusado teria praticado ao menos 26 delitos em Nova Andradina e Batayporã.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Civil de Batayporã informou nesta sexta-feira que um jovem de 22 anos foi preso em uma ação conjunta entre os policiais civis do município com o apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Nova Andradina.

De acordo com a nota divulgada a imprensa, o acusado, na cidade de Batayporã teria furtado pelo menos 10 estabelecimentos comerciais, inclusive a Igreja Católica.

Em Nova Andradina, o estragou teria maior, informa a nota, onde o autor furtou e tentou furtar 16 estabelecimentos comerciais.

Segundo o divulgado pela Polícia Civil, o autor agia sempre do mesmo “modus operandi”, ou seja, escolhia estabelecimentos comerciais que têm portas de vidro, arrombava utilizando uma chave de fenda ou um pedaço de ferro e, de maneira muito rápida, subtraia dinheiro, celulares ou notebooks para serem trocados por droga.

Após a prisão do acusado, ele se encontra a disposição do Poder Judiciário, mas as investigações prosseguem visando localizar os produtos subtraídos e identificar os receptadores, que também poderão responder criminalmente, diz a nota encaminhada a redação do Nova Noticias.