Buscar

26/07/2020 às 11:37, Atualizado em 26/07/2020 às 12:47

BATAYPORÃ: Autoridades do município realizaram mais uma Blitz educativa

Desta vez a ação começou pela zona rural.

Cb image default
A ação realizada neste final de semana, teve a participação do Corpo de Bombeiros, Policia Militar bem como das autoridades de saúde do município de Batayporã.Foto - Marcos Donzeli

Aconteceu neste sábado à noite em Bataypora mais uma blitz educativa a fim de cumprir o Decreto Municipal vigente no município. Foi a segunda e segundo o Delegado do Município, Dr Felipe Davanso, foi o completo da primeira, desta vez com visitas a estabelecimentos comerciais nos assentamentos.

Conforme apurou o Nova Noticias a vigilância sanitária de Batayporã bem como as autoridades policiais vinham constantemente recebendo denúncias de aglomerações de pessoas em alguns botecos existentes nos assentamentos Mercedina, São João e São Luiz, principalmente nos finais de semana e no período noturno.

Em um dos estabelecimentos, foi encontrado várias pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e sem usar nenhum tipo de proteção, como a máscara, por exemplo.

Cb image default
A Polícia Militar também fez abordagens.Foto - Marcos Donzeli

O delegado de polícia do município, Dr. Felipe Davanso Mendonça, juntamente com o responsável pela vigilância sanitária, Anderson Tolotti orientou a proprietária do estabelecimento que encerrasse as atividades e que as pessoas voltassem para as suas residências.

Já no perímetro urbano, foi encontrado em uma residência aglomeração de várias pessoas que estavam participando de uma festinha. O proprietário do imóvel foi chamado para conversar e orientado que a encerrasse a festa e as pessoas dispersassem para suas casas.

A equipe de trabalho, composta pela Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária ainda percorreram outras localidades em vários pontos da cidade, porem nada de irregular foi encontrado.

Ao final da missão, através do Facebook da Prefeitura, os participantes da Blitz fizeram um balanço dos trabalhos onde avaliaram como positiva a ação, onde o objetivo não foi aterrorizar minguem e sim orientar a população sobre a Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.