Publicado em 06/11/2021 às 09:30, Atualizado em 06/11/2021 às 01:07

BATAYPORÃ: Acusado de praticar furtos é preso pela polícia

A ação policial contou com a participação de civis e militares

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu, na noite desta sexta-feira, 05/11/2021, um indivíduo de 19 (dezenove) anos suspeito de tráfico de drogas e receptação qualificada por ser exercida na atividade comercial, popularmente conhecida como desmanche.

Segundo consta, as diligencias investigatórias começou em setembro de 2021, quando a Polícia Civil de Batayporã obteve êxito na localização de mais de um quilo e meio de droga, a maioria do tipo maconha, seguido de crack e cocaína, além de se realizar a recuperação parcial de parte de uma motocicleta e diversas bicicletas subtraídas em Batayporã no mês de setembro.

Conforme a nota divulgada pela Polícia Civil, uma residência, situada no município de Batayporã, estaria sendo local para tráfico de drogas e, ainda, desmanche de diversos bens subtraídos, tais como motocicletas e bicicletas.

Cb image default
Divulgação

No dia dos fatos, na residência, o investigado, ora preso nesta sexta-feira, não se encontrava no local, razão pela qual, todos os objetos foram apreendidos e se encaminhado representação por prisão preventiva, em razão da gravidade em concreto dos fatos bem como garantia da aplicação da lei penal, o que contou com parecer favorável do Ministério Público e decretação pelo Poder Judiciário.

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias, o indivíduo estaria se utilizando de diversas residências, tanto nos municípios de Batayporã quanto Nova Andradina e, na noite desta sexta-feira, com apoio da Policia Militar, que, em conjunto com a Polícia Civil, logrou êxito no cumprimento do mandado de prisão.

Há de se registrar que, dentre os objetos encontrados junto a residência do investigado, teria se encontrado uma bicicleta subtraída do pátio do Detran, já desmontada e sem a totalidade de seus componentes.

De modo que, com o cumprimento do mandado acima indicado, o Inquérito Policial será relatado e encaminhado a Autoridade Judiciária competente, para que haja o respectivo processamento e julgamento.

A Polícia Civil de Batayporã conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, dentre eles, os patrimoniais e de tráfico de drogas, deixando o telefone de contato para eventuais denúncias anônimas (67) 3443-1268.