Publicado em 28/12/2019 às 11:00, Atualizado em 28/12/2019 às 10:43

BATAGUASSU: Quadrilha tenta fugir, mas é presa com 660 quilos de maconha

Droga era transportada em camionete furtada e escoltada por 2 batedores.

Redação,
Cb image default
Divulgação Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu 660 quilos de maconha que eram transportados em uma caminhonete Hilux, furtada apreendida nesta sexta-feira (27) em Bataguassu.

Quatro suspeitos, sendo dois deles batedores da droga também foram presos, segundo a assessoria da Polícia Militar.

Os agentes chegaram ao grupo após um policial militar que estava de folga, informar que dois veículos, um Astra Branco e uma Toyota Hilux, transitavam juntos e em alta velocidade pela MS-395, sentido a Bataguassu. As equipes então iniciaram as buscas até encontrarem os veículos na Avenida Dias Barroso, na cidade.

Foi dada ordem de parada, mas os traficantes iniciaram uma fuga. Houve perseguição, no entanto, o grupo foi interceptado próximo a ponte do Rio Pardo por uma outra viatura que prestava apoio na ocorrência. Em depoimentos, os suspeitos relataram que pegaram os veículos preparados na cidade de Itaquiraí e entregariam em Minas Gerais.

Pelo transporte eles receberiam certa quantia em dinheiro, cada um de acordo com sua função na viagem. Durante a confecção da ocorrência, os policiais verificaram que um dos envolvidos estava foragido da Justiça e um outro era adolescente. Todos os envolvidos juntamente com os veículos e a droga foram apresentados a delegacia de Polícia Civil da cidade.