Publicado em 12/01/2022 às 11:03, Atualizado em 12/01/2022 às 11:21

BATAGUASSU: Preso após ameaçar moradores de assentamento é encontrado morto em penitenciária

Homem foi encontrado morto em uma das celas por agentes penitenciários

Redação,
Cb image default
Divulgação

Cleber Aparecido Ximenes, 42 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (11) em uma das celas do Estabelecimento Penal de Bataguassu. Cleber foi preso na semana passada depois de ameaçar moradores do assentamento São Thomé, em Santa Rita do Pardo, chegando a correr só de cueca até ser alcançado pela Polícia Militar.

De acordo com o site Cenário MS, Cleber estava pendurado por uma atadura, que estava em um dos seus braços que recuperava de uma quebradura. Ele foi localizado por agentes penitenciários, que faziam rondas de rotina. A Polícia Civil e a Perícia Técnica de Nova Andradina estiveram no local para os procedimentos necessários.

No último domingo, 2 de janeiro, ele ameaçou os moradores do assentamento com uma peixeira. Na ocasião, ele chegou a correr de cueca, até ser alcançado e preso pela Polícia Militar em uma mata da região. Cleber foi colocado em liberdade no dia seguinte, mas voltou ao assentamento.

Desta vez, armado com um pedaço de madeira, ele agrediu um homem de 58 anos, afirmando que teria sido espancado pela vítima. O homem contou que Cleber chegou de carona em uma motocicleta, já o agredindo, sendo contido por outro morador do assentamento.

Cleber fugiu para um milharal e logo em seguida foi preso pela PM. Recorrente, ele ficou preso preventivamente e foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Bataguassu, onde estava à disposição da Justiça.