Publicado em 10/05/2017 às 13:19, Atualizado em 10/05/2017 às 17:36

BATAGUASSU: Polícia Civil esclarece homicídio encomendado por facção criminosa e prende cinco

A Polícia Civil continua com as investigações.

Redação,

A Polícia Civil de Bataguassu esclareceu e prendeu os autores de um homicídio ocorrido no dia 26 de abril deste ano. Na ocasião, Danilo Fidel Martins Paulo, vulgo “Bozo” (31), que havia acabado de sair do Estabelecimento Penal Semi Aberto de Bataguassu, onde cumpria pena, foi abordado por cinco indivíduos que seguiam em um veículo Fiat/Tempra, azul escuro, sendo que três destes indivíduos desceram do carro, dois armados com faca e um com um revólver e, sem nada dizerem, passaram a efetuar golpes de faca e disparos de arma de fogo. Danilo morreu ainda no local.

No mesmo dia, foi instaurado inquérito policial, e iniciaram-se as diligências pela Polícia Civil que, com o apoio da Polícia Militar localizou e apreendeu o veículo utilizado no crime e que estava em nome de Alison Rafael Costa da Silva, vulgo “Gordinho” (24).

Com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios – DEH, os investigadores apuraram que Danilo, alguns meses antes, teria tido problemas de relacionamento com indivíduos que se intitulam membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e por esse motivo teria sido julgado por um “tribunal do crime”, integrado, entre outros indivíduos, por Yago Aparecido Barbosa Chacorocci, vulgo “Diamante” (24) e Vagner Servolo da Silva, vulgo “Vavá” (23), que o sentenciaram a morte.com a participação de Ricardo Ferreira Nascimento, vulgo “Colombiano PCC” (23) e Cleiton de Oliveira Gondim Duarte, vulgo “ Cleitinho”.

Apurados os fatos, foi devidamente representada pela prisão dos investigados Alison Rafael Costa da Silva, vulgo “Gordinho”, Yago Aparecido Barbosa Chacorocci, vulgo “Diamante”, Vagner Servolo da Silva, vulgo “Vavá”, Ricardo Ferreira Nascimento, vulgo “Colombiano PCC” e Cleiton de Oliveira Gondim Duarte, vulgo “ Cleitinho” tendo sido decretadas pelo MM Juiz de Direito Titular da 1ª Vara da Comarca de Bataguassu.

Com apoio de Policiais Civis de Nova Andradina, Três Lagoas e Brasilândia, bem como de Policiais Militares de Bataguassu, todos os investigados foram presos e encontram-se a disposição da Justiça.

As equipes policiais ainda deram cumprimento a cinco mandados de buscas domiciliares relacionados aos fatos em investigação, sendo apreendidos alguns objetos dentre eles uma faca, com resquícios de sangue, uma pequena porção de maconha, aparelhos celulares e documentos.

A Polícia Civil de Bataguassu continua com as investigações para identificar e qualificar outros possíveis envolvidos e apuração dos fatos. Em caso denúncias, inclusive anônimas, a população pode entrar em contato pelo telefone: 67-3541-1286 para ou pelo e-mail institucional [email protected]

Fonte - Polícia Civil