Buscar

21/03/2017 às 15:43, Atualizado em 21/03/2017 às 17:45

BATAGUASSU: PMA prende e autua motorista em R$ 5 mil por crime de poluição ao realizar incêndio em vegetação em frente ao quartel da PMA

A vegetação queimada tinha parte de gramíneas cortadas da limpeza do quartel e do bairro.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu prenderam um motorista por provocar incêndio, causando poluição.

O infrator foi surpreendido ontem (20) à noite, colocando fogo na vegetação nas proximidades do portão de entrada do quartel do Pelotão da PMA, localizado nas proximidades do Posto Fiscal da Receita Estadual, no Distrito de Nova Porto XV. Ao avistar os policiais seguindo em sua direção, o infrator evadiu-se e foi preso a duas quadras do local.

A vegetação queimada tinha parte de gramíneas cortadas da limpeza do quartel e do bairro, que seria recolhida pela Prefeitura na manhã de hoje, quando fosse concluída a limpeza. O motorista de caminhão de 50 anos, residente em São José do Rio Preto (SP) alegou que não gostou da disposição da vegetação sobre o canteiro e resolveu queimar. No momento da prisão, outro caminhoneiro, amigo do infrator, de 43 anos, também residente em São José do Rio Preto (SP) tentou impedir a prisão e foi preso por desobediência.

Os policiais retornaram ao local e extinguiram o incêndio. Houve formação de uma cortina de fumaça tão intensa, que um policial precisou de atendimento médico, com problemas respiratórios. Ele recebeu alta na manhã de hoje.

A PMA encaminhou os infratores à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O incendiário foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de poluição, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. A PMA também efetuou um auto de infração administrativo contra ele e arbitrou multa de R$ 5.000,00.

O outro caminhoneiro responderá por crime de desobediência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.