Buscar

13/03/2017 às 17:30, Atualizado em 13/03/2017 às 16:28

BATAGUASSU: PMA autua pecuarista em R$ 50 mil por degradação de áreas protegidas causada por rompimento de represa ilegal

O infrator, residente em Presidente Epitácio (SP) foi autuado administrativamente.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram neste domingo, um proprietário rural por degradação de área protegida de matas ciliares e construção ilegal de represa em um córrego que corta a propriedade.

Na fazenda localizada a 20 km da cidade, o pecuarista havia construído uma represa sem a licença ambiental. Devido às chuvas, a represa não resistiu e, com o rompimento, houve degradação de 1 hectare de matas ciliares e assoreamento do curso d’água a jusante.

O infrator, residente em Presidente Epitácio (SP), de 50 anos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 50.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Os policiais notificaram o proprietário a realizar um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE), junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.