Publicado em 02/04/2017 às 08:00, Atualizado em 01/04/2017 às 20:11

BATAGUASSU: PMA autua fazendeira em R$ 5 mil por desmatamento na reserva legal de fazenda vizinha para abertura de estrada

A pena para este crime é um a três anos de detenção.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizaram fiscalização nesta sexta-feira, dia 31, em uma propriedade rural localizada no município de Santa Rita do Pardo e autuaram uma fazendeira por crime ambiental de desmatamento em área protegida de reserva legal de propriedade alheia.

A pecuarista realizou com uso de tratores, a derrubada da vegetação de grande porte em 0,3 hectare, medido com uso de GPS, dentro da Reserva Legal da fazenda vizinha à sua propriedade, sem autorização do órgão ambiental e sem autorização do proprietário. A derrubada aconteceu para a construção de uma estrada de acesso à sua fazenda. Segundo testemunhas, a fazendeira também retirou a madeira das árvores derrubadas para manutenção de cercas em sua fazenda.

As atividades foram paralisadas e a infratora, de 46 anos, residente em Campo Grande, responderá por crime ambiental. A pena para este crime é um a três anos de detenção. A infratora também foi multada administrativamente em R$ 5.000,00.