Buscar

01/07/2020 às 09:30, Atualizado em 01/07/2020 às 00:49

BATAGUASSU: Dono de pousada é multado por construir passarela ilegal

A PMA interditou as atividades e ordenou que o empresário adequasse a obra ilegal à licença obtida.

Cb image default
Divulgação

Policiais militares ambientais de Bataguassu fiscalizaram uma pousada de turismo de pesca no município e autuaram o proprietário por degradação de área protegida por lei, à margem do lago da Usina Sérgio Motta, no rio Paraná.

A equipe foi ao local na segunda-feira (29) e verificou que o empresário havia construído uma passarela de madeira na área de preservação permanente em desacordo com a autorização ambiental obtida.

O empresário apresentou no momento da vistoria, uma Declaração Ambiental Eletrônica (AA-E), que é expedida eletronicamente pelo portal do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), para atividades de baixo impacto.

A permissão dessa autorização é de até 3 metros de largura na área de preservação permanente e área total de 15 m², porém, a área construída somava 142,45 m², excedendo em muito o limite de área isenta de licenciamento, com autorização expedida por meio online.

A PMA interditou as atividades e ordenou que o empresário adequasse a obra ilegal à licença obtida. O infrator (48), residente em Bataguassu, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil pela construção ilegal.

Ele também responderá por crime ambiental de degradar área de preservação permanente (APP) e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.