Buscar

26/06/2020 às 11:00, Atualizado em 26/06/2020 às 13:47

BATAGUASSU: Caminhoneiro é preso com quase 5 toneladas de maconha que levaria para o RJ

Após a prisão em flagrante, o motorista acabou confessando o tráfico e ainda contou que levaria até o Rio de Janeiro.

Um motorista de 49 anos, foi preso na noite de quinta-feira, dia 25 de junho, em Bataguassu, cidade que faz divisa com o estado de São Paulo, com uma carga de maconha que levaria ao Rio de Janeiro. Ele receberia R$ 30 mil para entregar na capital carioca quase 5 toneladas da droga.

Segundo informações do boletim de ocorrência, equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recebeu denúncia anônima sobre o tráfico no caminhão. Assim que o veículo entrou no município, foi abordado, e o motorista contou que pegou a carga no frigorífico em Guia Lopes da Laguna e levaria ao Rio de Janeiro.

Como os policiais desconfiaram da versão do caminhoneiro e já tinham a suspeita, fizeram vistoria no caminhão. Também foi acionado um veterinário e também o frigorífico foi informado sobre a inspeção. Além disso, equipe do Batalhão de Choque participou da ação.

Assim, após o veterinário permitir a vistoria, o compartimento de carga foi aberto e a droga encontrada. Nos fundos do baú estavam os 4.990 quilos de maconha, que foram apreendidos. Já os produtos foram entregues no frigorífico do município para conferência.

Após a prisão em flagrante, o motorista acabou confessando o tráfico e ainda contou que levaria até o Rio de Janeiro. Ele ainda disse que buscou a droga em Campo Grande, com o caminhão já preparado, e ganharia R$ 30 mil pelo serviço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.