Publicado em 09/01/2022 às 11:30, Atualizado em 09/01/2022 às 11:27

BATAGUASSU: Após denúncia de agressão e tortura, criança de 09 anos é retirada dos pais

Aos conselheiros, a menina contou que na quinta-feira, além de ser agredida pela mãe de 43 anos, ela sofreu xingamentos, de 'idiota, imbecil, anta e urubu'.

Redação,
Cb image default
Conselho Tutelar de Bataguassu apura a denúncia - Foto: Elenize Oliveira

Uma criança de 09 anos de idade foi retirada do pai e da mãe pelo Conselho Tutelar após denúncia de tortura, confirmada pela menina que morava com o casal no Jardim Acapulco, em Bataguassu.

As torturas e agressões chegaram ao conhecimento das autoridades na sexta-feira (07), quando populares realizaram uma denúncia ao Conselho Tutelar relatando que a criança, havia sofrido castigo físico e mental de sua mãe na última quinta-feira (06), e que a menina estaria com vários hematomas em seu corpo decorrente ao castigo físico.

Diante da denúncia, uma equipe do Conselho Tutelar foi até a residência e ouviu a garota que detalhou todo o tratamento que vinha tendo pelo seus pais.

Aos conselheiros, a menina contou que na quinta-feira, além de ser agredida pela mãe de 43 anos, ela sofreu xingamentos, de 'idiota, imbecil, anta e urubu'. A menina ainda relatou que estes tipos de ofensas são comuns e ocorrem com frequência, durante todo o dia.

A menina contou ainda que no dia das últimas agressões ela estava sozinha com a mãe, no entanto quando seu pai de 55 anos chegou do trabalho e teve ciência de tudo que estaria acontecendo e ainda teria visto todas as marcas dos hematomas causados pela mãe, não fez nada, ficando omisso e indiferente quanto ao fato.

Agressões frequentes

A menina de 09 anos ainda disse ao conselheiros que os castigos físicos são frequentes, e relatou que no ano passado, ela estaria penteando o cabelo, e que sua mãe disse que estava todo errado pegando então. ela pelos cabelos e lançando sua cabeça contra a pia do banheiro, onde ocorreu um corte no supercílio direito, o qual até hoje consta uma cicatriz.

A criança informou também que tinha seu cabelo comprido no meio de suas costas e que gostava de seu cabelo assim, mas que mãe por achar que o cabelo comprido estaria dando muito trabalho cortou bem curto, estilo 'Joãozinho' e que as crianças da escola passaram a fazer Bullying com ela devido ao fato.

Retirada dos país

A vitima foi incluída no programa de acolhimento do Conselho Tutelar, sendo retirada da família a fim de evitar novas agressões por parte da mãe. A criança foi levada ainda na tarde de sexta-feira ao Pronto Socorro Municipal, para que fosse efetuado o exame de corpo delito.

Além do Conselho Tutelar, caso é acompanhado também pela Polícia Civil e pelo Poder Judiciário.

O pais da criança vão responder por Tortura Qualificada, devido o fato das agressões serem praticadas contra uma criança e por Crime de Omissão.

Com informações do site Cenário MS