Publicado em 05/07/2018 às 12:31, Atualizado em 05/07/2018 às 14:21

Bandidos tentam invadir delegacia em cidade na fronteira para resgatar preso

Foi ontem.

Redação,

Bandidos armados tentaram invadir a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia nesta semana, informou ontem o campograndenews. A cidade é vizinha de Capitán Bado, no Paraguai, e a delegacia fica a menos de 20 metros do território estrangeiro.

As duas cidades estão entre as principais bases das facções que dominam o tráfico de drogas e de armas e o contrabando de cigarro na fronteira seca de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

De acordo com a polícia, a tentativa de invasão ocorreu ontem e o objetivo dos criminosos era resgatar um homem que estava preso no local por tráfico de drogas. O caso é investigado pelo delegado Mikaill Gouveia Faria, mas ele não se manifestou sobre o ataque.

Esse não é o primeiro ataque à delegacia de Coronel Sapucaia. Em julho de 2016, pelo menos 40 tiros foram disparados em direção ao prédio e acertaram a fachada, a parede, as portas e até o interior da delegacia.

Coronel Sapucaia é uma das principais portas de entrada da maconha produzida no Paraguai e da cocaína, que vem da Bolívia e do Peru, trazida por traficantes baseados em território paraguaio. A cidade fica em uma região conhecida por altos índices de criminalidade e pela guerra travada por grupos criminosos brasileiros, escondidos no país vizinho.