Publicado em 22/08/2016 às 14:07, Atualizado em 22/08/2016 às 15:25

Bandidos que invadiram a casa de vereador na cidade de Batayporã são identificados

Um dos acusados continua foragido da polícia

Redação,

O site da Polícia Civil do estado do MS disponibilizou nesta segunda-feira, os nomes dos acusados de terem invadido a casa do vereador Cabo Maximo na última terça-feira no município de Batayporã.

Conforme a publicação foi preso Junior Cezar Figueiredo Santos, de 18 anos e apreendido um menor de 15 anos de idade.

Ambos, segundo a Polícia Civil de Batayporã, são apontados como os autores de um roubo ocorrido no dia (16), por volta das 23h, no Bairro Cantidiano, no centro da cidade, na casa do vereador Cabo Maximo.

Segundo o registro da ocorrência, os moradores estavam em casa quando três indivíduos invadiram a casa, um deles com um revólver rendeu a filha mais nova de 18 anos de idade que estava na sala, enquanto os outros dois indivíduos passaram a vasculhar a casa.

Quando o pai da jovem, o vereador Cabo Maximo, de 49 anos, percebeu o que estava acontecendo, entrou em luta corporal com um dos acusados, e acabou levando uma coronhada na cabeça. A mãe da jovem acordou e acabou ficando sob a mira de um revólver.

Os bandidos fugiram levando apenas o aparelho celular da filha mais nova. Uma das pessoas que mora na residência, um jovem de 19 anos de idade, reconheceu um dos autores, segundo a versão da polícia civil.

Após serem noticiados acerca do fato, os policiais iniciaram diligências, e receberam denúncias anônimas, informando sobre o paradeiro de um dos envolvidos, sendo localizado e preso o Junior Cezar Figueiredo Santos , que estava escondido na casa da mãe, na cidade de Taquarussu.

Conforme a publicação do site da Polícia Civil, Junior Cezar confessou a autoria do crime, indicou a participação de um menor que já foi apreendido, e apontou ainda a participação de um terceiro que está foragido.

O vereador e sua esposa foram encaminhados ao Hospital para atendimento médico, após o ocorrido.