Publicado em 06/04/2017 às 10:20, Atualizado em 06/04/2017 às 14:22

Bandido é morto pelo próprio comparsa durante roubo frustrado

Um dos assaltante atirou três vezes contra a vítima, mas errou e acertou o amigo.

Redação,
Cb image default
Foto: JP News 

Wellington de Oliveira Custódio, conhecido como “Gota”, morreu e Lucas Maciel de Oliveira, de 19 anos, conhecido como “Chassi”, ficou ferido depois que um assalto frustrado que os dois tentaram praticar na noite desta quarta (05), na Rua Luiz Correia da Silveira no bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas.

Conforme o site JP News, um casal estava sentado juntamente com a família em frente a uma residência por volta das 18h de ontem, quando a dupla chegou em uma moto de cor preta. O garupa – Welligton de Oliveira Custódio - desceu armado com um revólver, anunciou o assalto e começou a recolher relógios entre outros pertences das vítimas. O suspeito ainda arrancou violentamente a corrente do pescoço de uma mulher. O suposto autor exigiu que o casal entregasse dinheiro e outros objetos de valor, momento que o homem percebeu que o bandido se descuidou, agarrou a arma e começou uma luta corporal com o assaltante.

A vítima, um homem de 58 anos disse aos policiais que o outro bandido desceu da moto e também armado começou a efetuar disparos contra um homem que lutava com o bandido. A vítima ainda afirmou que os disparos feitos pelo bandido é que atingiram o comparsa. “Gota” foi baleado com pelo menos três disparos, principalmente na região da lateral do abdômen. Testemunhas reforçaram a versão da vítima que disseram que os disparos que atingiram Welligton foram disparados pelo condutor da moto preta.

Após ser atingido, Welligton largou a arma e a vítima revidou os tiros contra “Chassi” que foi atingido na altura do ombro, mas mesmo ferido conseguiu subir na moto e fugir do local enquanto o comparsa “Gota” ficou caído na calçada, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo o site local, Polícia Militar foi chamada, uma equipe da Rádio Patrulha foi até o local isolando a área até a chegada da perícia da Polícia Civil que foi comandada pelo delegado Messias Pires. Uma arma calibre 32 com seis munições deflagradas foram encontradas no local ao lado do corpo de Welligton.

Atendimento no hospital

A polícia recebeu informações de que uma pessoa com ferimento de arma de fogo deu entrada na unidade de saúde. A equipe foi até o hospital e identificou Lucas Maciel de Oliveira, o “Chassi” que confessou ter participado do assalto.

Ele relatou que depois do tiroteio, mesmo ferido ele fugiu em uma moto que foi roubada por ele na semana passada no bairro Jupiá, mas alegou que a moto foi deixada na região do “Monumento Japonês” na Avenida Rosário Congro, pois ele foi socorrido por outro comparsa que estava em um carro e que deixou Lucas Maciel no hospital para ser atendido.

Segundo informações, o projétil que atingiu Lucas Maciel, está alojado perto do pulmão direito do assaltante.

Lucas Maciel não deu detalhes da outra arma que teria sido usada no roubo. A moto utilizada na ação não foi encontrada.

O caso agora será investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil. A vítima do roubo foi levada até delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.