Buscar

12/07/2022 às 07:36, Atualizado em 11/07/2022 às 18:40

Avião utilizado no transporte de drogas é achado em mata do Pantanal de MS

Havia estrutura no local para armazenamento de drogas, que posteriormente seriam despachadas ao exterior

Cb image default
Avião apreendido pela equipe do Dracco, em MS. (Foto: Divulgação) 

Durante operação contra o narcotráfico, o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) localizou um avião utilizado por uma organização criminosa para o transporte de drogas.

A aeronave, com ordem judicial de sequestro em Itajaí (SC), estava escondida em área de mata na região do Paiaguás, pantanal sul-mato-grossense, após um provável pouso forçado.

A delegada titular do Dracco, Ana Cláudia Medina, informou que a ação ocorreu na semana passada, no âmbito da Operação Hórus, no entanto, só foi divulgada nesta segunda-feira (11). O avião Beech Aircraft, modelo 58, prefixo PT-OCR, foi encontrado em uma mata fechada. Havia ordem de sequestro de 13 de fevereiro de 2020 pela Justiça Federal de Santa Catarina.

Isso porque, a Polícia Federal de Itajaí investigava a organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e armas, da Bolívia, utilizando região portuária brasileira para remessa do entorpecente ao exterior. Quando saiu a ordem para a apreensão do avião, os policiais não encontraram.

O Dracco constatou que a área de mata onde o avião foi encontrado servia de base para apoio ao narcotráfico, com estrutura para pousos e decolagens de aeronaves na clandestinidade, também o reabastecimento e manutenção dos aviões. Também havia uma estrutura no local para armazenamento de entorpecentes, que posteriormente seriam despachados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.