Buscar

09/09/2021 às 12:01, Atualizado em 09/09/2021 às 11:03

Avião com 300 quilos de cocaína cai após ser interceptado pela FAB

A Polícia Federal disse que o suspeito tentou fugir, mas foi encontrado tempo depois e preso

Cb image default
Divulgação

Um avião que saiu da Bolívia transportando quase 300 quilos de drogas caiu próximo à cidade de Brasnorte, na região norte de Mato Grosso, na noite dessa terça-feira, dia 07 de setembro. O piloto tentou fugir, mas foi localizado e preso ainda durante a noite.

De acordo com a PF (Polícia Federal), foram encontrados 296 quilos de cocaína e um quilo de maconha, no interior da aeronave. Além das drogas, o avião foi apreendido.

Segundo a polícia, o veículo não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira com a Bolívia, mas foi interceptado pela FAB (Força Aérea Brasileira).

Em seguida, o piloto tentou fazer um pouso forçado em um campo aberto do município, mas acabou perdendo o controle e caiu.

A Polícia Federal disse que o suspeito tentou fugir, mas foi encontrado tempo depois e preso. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a base da PF em Cuiabá.

A polícia informou que as buscas vão continuar para tentar localizar outros integrantes de uma suposta organização criminosa envolvida no tráfico de drogas entre Brasil/Bolívia.

Com informações do G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.