Buscar

08/01/2020 às 11:41, Atualizado em 07/01/2020 às 22:44

Avaliados em R$ 500 mil, celulares que saíram de MS são apreendidos no PR

Duas pessoas foram presas com 547 aparelhos importados ilegalmente no interior de veículo carregado aqui no Estado.

Cb image default
Aparelhos celulares foram importados ilegalmente; carro foi carregado em MS e produtos seriam levados para cidade do Paraná (Foto: Divulgação/PRF)

Mais de mil aparelhos celulares importados foram apreendidos, nesta terça-feira (7), em cidades do Paraná, Estado vizinho de Mato Grosso do Sul. Mais de 500 deles foram apreendidos em veículo que saiu de Mundo Novo e seguiria para Umuarama (PR). A carga está avaliada em R$ 500 mil.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), 547 celulares foram encontrados dentro do veículo. O casal que ocupava o carro seguia pela rodovia BR-487, quando foram abordados nas imediações de Alto Paraíso (PR).

Os aparelhos estavam no interior do veículo e no porta-molas. O condutor, 31, morador de Umuarama (PR), revelou aos policiais estar desempregado e que após pegar o carro em MS, levaria a mercadoria até sua cidade natal.

Já a passageira, de 25 anos, afirmou que também está desempregada e que foi contratada apenas para fazer companhia ao motorista. Os dois foram presos em flagrante e responderão por contrabando. Eles foram conduzidos até a Polícia Federal de Guaíra.

Outro caso - Mais 500 aparelhos celulares foram apreendidos, por volta das 13h, em Santa Terezinha de Itaipu. Agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de uma van de passageiros, na BR-277, e encontraram um compartimento oculto no teto do veículo, onde estavam armazenados os aparelhos.

O motorista, um homem de 50 anos, morador de Foz do Iguaçu (PR), disse aos policiais que entregaria a carga na cidade de São Paulo (SP).

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.