Buscar

01/11/2020 às 07:00, Atualizado em 31/10/2020 às 20:18

Autuado por crime ambiental é preso pela dívida de pensão alimentícia

As autoridades policiais encontraram no Assentamento Estrela Jaraguari

Cb image default
Divulgação

Policiais militares ambientais de Campo Grande autuaram na tarde de sexta-feira (30) dois infratores por degradação de área de preservação permanente (APP) de córrego durante fiscalização em um assentamento no município de Jaraguari.

As autoridades policiais encontraram no Assentamento Estrela Jaraguari uma retroescavadeira realizando à margem do Córrego Água Limpa, tributário do rio Botas, a supressão de vegetação de área protegida para a instalação de uma fábrica de peças de concreto.

O operador da máquina indicou o responsável pela obra, o qual afirmou que recebera autorização de dois homens que são líderes do assentamento para realização das atividades. Tudo era realizado sem autorização ambiental. As atividades foram interditadas e a máquina apreendida, além de 140 postes de concreto que estavam no local.

O operador da máquina, de 44 anos, e o responsável pela obra, de 51, ambos residentes em Campo Grande, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Jaraguari e responderão por crimes ambientais de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo sem autorização ambiental, cuja pena é de três a seis meses de detenção e, por degradação de área de preservação permanente, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 10.000,00 cada um. Os autuados foram notificados a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

O responsável pela obra também foi recapturado por possuir um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.