Buscar

26/08/2017 às 08:29, Atualizado em 25/08/2017 às 22:25

Atendimento em posto de saúde termina com presidente da Câmara preso, choro e camisa rasgada

Parlamentar questionou o motivo do neto não ter passado por uma radiografia.

O presidente da Câmara Municipal de Terenos, vereador Silvio da Estação (PSDB) foi preso no final da manhã desta sexta-feira (25), suspeito de desacatar o diretor-técnico da Unidade Básica de Saúde, Volnei Fontoura, e resistir a ordem policial para prestar depoimento.

A confusão, segundo a secretária Municipal de Saúde, Hermínia Almeida, ocorreu quando o vereador foi à unidade de saúde questionar por que o neto não havia conseguido passar por uma radiografia. Ela conta que o diretor-técnico da UBS explicou ao parlamentar que havia restrições nesse tipo de serviço e que ele estaria disponível no período vespertino.

Almeida relata que, a partir de então, o parlamentar se exaltou, dizendo que era autoridade e cobrou providências imediatas. Houve discussão, mas o vereador deixou a unidade.

Instantes depois, Silvio da Estação teria retornado junto a mais três vereadores, Xirú, Zé Paraíba (PRP), Júnior (PSB) e Saci (PSDB). Ainda conforme o relato da dirigente, os parlamentares, o diretor Volnei e ela fizeram reunião a portas fechadas para discutir o problema e mais uma vez o presidente do legislativo teria desacatado o diretor da unidade.

''Ele continuou com desacato, exaltado, daí a PM que estava do lado de fora questionou o Volnei se ele queria representar contra o vereador, e ele disse que sim'', conta a secretária, que ainda acresceuntou que o diretor da unidade ficou muito abalado e chorou durante a confusão.

Nesse instante, Silvio teria sido chamado a acompanhar os policiais até o destacamento, no entanto ele teria se recusado e por isso foi levado a força. Os demais parlamentares então teriam impedido o vereador de ser levado pela PM, gerando mais confusão.

Parte da confusão foi filmada por uma testemunha e divulgada nas redes sociais. A gravação mostra o vereador saindo do local, já com a camisa rasgada e conduzido até a viatura.

Todos os envolvidos foram ao destacamento policial para prestar depoimento. A responsável pela saúde em Terenos explicou que o caso da criança não era grave e que o serviço de raio-x local não fica disponível a todo momento por conta da restrição de carga horária dos técnicos em radiologia, que é de 20 horas.

Tentamos contato com o vereador Silvio da Estação, no entanto ele não foi encontrado.

Veja o vídeo do momento em que o vereador Silvio da Estação é levado até a viatura policial. (Com informações do site Topmidia News).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.