Buscar

16/08/2018 às 10:00, Atualizado em 15/08/2018 às 23:43

Assentado residente no assentamento Pana é multado e autuado pela PMA de Batayporã

O flagrante aconteceu nesta quarta-feira.

Cb image default
Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuou nesta quarta-feira em uma propriedade rural localizada no município de Nova Alvorada do Sul, um assentado de 45 anos em R$ 6.000,00 (seis mil reais) por ter desmatado uma área ilegalmente onde seria preparado para a formação de pastagens.

No local, a PMA, encontrou árvores de médio porte das espécies farinha seca, Faveiro e Pau Terra, medida com GPS que perfez 6 ha , o autuado de 45 anos , com domicilio em Assentamento Pana BR 267 Km 190, foi autuado e multado administrativamente.

O infrator também foi notificado a apresentar junto ao órgão competente o PRADA ( Plano de recuperação de área degradada e alterada), onde nesta mesma área foi constatado a instalação e funcionamento de um forno, para fins serviços de fabricação de carvão vegetal ilegalmente, com aproveitamento de material lenhoso da referida supressão, sendo assim, o autuado foi multado administrativamente em R$ 500,00, pelo funcionamento do forno ilegal, e teve sua atividade interditada.

O autuado também respondera por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de 1 a 6 meses de detenção. (Fonte PMA de Batayporã).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.