Buscar

26/01/2017 às 16:18, Atualizado em 26/01/2017 às 17:28

Após zombar da Justiça sobre prisão, 'ladra gata' está em cela há 16 dias

Jovem havia dito que não ficaria presa sequer um dia, pois qualquer juiz a soltaria na audiência de custódia.

Cb image default
Divulgação

Duas semanas depois de aparecer debochando da Justiça na imprensa paranaense, a jovem Estefanni Maciel Ramires de 19 anos, que é natural de Mato Grosso do Sul e protagonizou uma perseguição envolvendo até um helicóptero ao roubar um carro no Paraná, continua presa em Curitiba.

A Justiça do Paraná decretou a prisão preventiva da jovem que havia dito em entrevistas no Paraná, que não ficaria presa sequer um dia, pois qualquer juiz a soltaria na audiência de custódia. "Eu não prejudiquei ninguém, e ele já teve o carro dele volta, então está tudo certo agora (risadas) é esperar a minha audiência agora e vou embora ainda hoje”, debochou a moça, no dia do crime.

A previsão falhou. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná, Estefanni está presa no 5º Distrito Policial da Capital paraense, a disposição da Justiça. Em entrevista ao G1/PR, a advogada da jovem disse que pediu a revogação da prisão e culpou a repercussão pela prisão da moça, ao classificar o roubo cometido por ela como um fato isolado.

“É um fato isolado na vida dela, mas infelizmente, toda a repercussão negativa (...) por ela ser mulher, por ela ser jovem, por ela ser uma menina bonita. Então, teve essa repercussão e isso pesou negativamente para ela”, afirmou a advogada Darcieli Bachmann.

Segundo a advogada, a suspeita pode responder ao processo em liberdade porque é ré primária e possui bons antecedentes.

“Roubos acontecem todos os dias, todas as horas, em média entre 30 e 50 roubos de veículos por dia em Curitiba, e não tem essa repercussão. A grande maioria responde ao processo em liberdade. Seria humanamente impossível, se os presídios e as delegacias locais suportassem o número de presos que cometem este tipo de delito”, disse.

Ao G1, a advogada ainda afirmou que Estefanni está arrependida. “A Estefanni tem uma irmã que está gestante, ela não vive com os pais, ela está desempregada, e alguns outros motivos, que infelizmente eu não posso revelar neste momento para que não prejudique a defesa da Estefanni, a levaram a praticar este delito”, afirmou a advogada.

Deboche – A prisão de Estefanni só aconteceu após uma longa fuga, em alta velocidade, e que contou inclusive com acompanhamento de um helicóptero da PM (Polícia Militar) paranaense.

Ela roubou o veículo, uma camionete Nissan Frontier, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais. A camionete tinha rastreador e Estefanni foi acompanhada sem saber pelos militares.

Os policiais então fizeram um cerco até que a assaltante se rendeu na rodovia BR-116, já no território do município de Campina Grande do Sul. Ela foi presa em flagrante e levada para a delegacia, onde foi reconhecida pela vítima como autora do crime.

Conforme informações do jornal O Dia Online, ao ser capturada após a perseguição, a ladra disse que “se fosse um carro esportivo, não seria capturada”. E quando um repórter lhe perguntou o porque do crime, a garota disse: “Cada um se vira como pode, né?”, em tom de deboche.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.