Publicado em 16/01/2017 às 19:00, Atualizado em 16/01/2017 às 15:48

Após surtar e atacar colega, preso é encontrado morto em delegacia

O homem havia atacado outro reeducando, que dormia, com um pedaço de madeira.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Um preso de 35 anos foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (16), em uma das celas da cadeia pública de Caarapó. De acordo com a Polícia Civil de Caarapó, por volta de 1h de hoje, o plantonista foi chamado na carceragem, onde foi informado por um dos presidiários que o reeducando estava tendo um surto na cela.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem havia atacado outro reeducando, que dormia, com um pedaço de madeira, sendo contido pelos demais companheiros de cela. Como medida de segurança, ele foi retirado do local e colocado no solário.

Pelas câmeras de segurança, os plantonistas viram que o reeducando estava deitado no fundo do solário e, por volta das 7h, decidiram checar seu estado. Como ele não apresentou sinais vitais, o Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito.

Conforme o site Caarapó News, o presidiário teria histórico de problemas psiquiátricos, sendo que já teve crise de convulsão e foi visto por outros presos batendo a cabeça nas grandes tentando sair. Na tarde deste domingo (15), ele chegou a ser levado ao Hospital Beneficente São Mateus, pois já estava com sinais de crise, mas ele foi medicado e voltou para a delegacia.